Dicas para organizar uma a festa - idade de 1 a 15 anos

 
São muitas as opções de festas que você pode organizar para ele, uma mais criativa e divertida do que a outra. Selecionamos algumas sugestões que atendem a todos os gostos - e bolsos. 
Escolha o tipo de comemoração que combina mais com seu filhote e bom divertimento!


O dia do aniversário do seu filho é uma data muito especial, que merece ser lembrada com carinho. 
-

1 a 5 anos

Local

Para esta idade ainda é recomendada festas tradicionais, em casa, no salão de festas ou no buffet.
Decoração muita bexiga, decorações temáticas,

Cardápio

muito salgadinho - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas
refrigerantes, suco e cerveja para os adultos
docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação Palhaços, personagens, mágicos, ou um parente para animar a criançada
Brinquedos - pisicna de bolinhas
Dica
Animação
Um parente para animar a criançada
Brincadeira amarre uma bexiga no pé das crianças elas têm que estourar as bexigas dos outros com os pés e ganha aquele que permanecer com sua bexiga intacta.
Brincadeiras diversas - Pega- pega, esconde-esconde, adivinhas, corrida do saco, dança das cadeiras, passa anel e cabo de guerra
No final Lembrancinhas

5 a 10 anos

Local

Festas tradicionais... em casa, no salão de festas ou no buffet.
Festas inovando... Lanchonetes, Fast-food, Parques em shopping, etc..
Obs.
área reservada para festas geralmente é pequena, por isso esse tipo de comemoração só vale se o número de convidados for proporcional.
Decoração muita bexiga, decorações temáticas mas com temas mais interativos
Para os meninos uma festa de super-heróis, com aniversariante e convidados a caráter.
Uma festa do tipo "salão de beleza" faz muito sucesso entre as garotas. 

Cardápio

muito salgadinho - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas
muito sanduíche
refrigerantes, suco e cerveja para os adultos
docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação Monitores, Palhaços, personagens, mágicos, ou um parente para animar a criançada
Brinquedos - pisicna de bolinhas
Dica
Animação
Um parente para animar a criançada
Brincadeira amarre uma bexiga no pé das crianças elas têm que estourar as bexigas dos outros com os pés e ganha aquele que permanecer com sua bexiga intacta.
brincadeiras diversas - Pega- pega, esconde-esconde, adivinhas, corrida do saco, dança das cadeiras, passa anel e cabo de guerra
Para festa temática das meninas ex. Você contrata um cabeleireiro e ele inventa modos criativos para arrumar as madeixas da meninada, usando presilhas, gel, tiaras, faixas, spray colorido, etc. 
Não pode faltar também uma manicure especializada que faça desenhos nas unhas delas, usando esmaltes coloridos. Para finalizar  um desfile de modas, com direito a passarela, fotos e tudo o mais.
Para festa temática das meninos ex.Tema Súper Heroís - convidar todas as crianças para participar do aniversário fantasiadas.
No final Lembrancinhas

10 a 15 anos

Local

Festas tradicionais... A partir dos dez anos, as crianças já não querem mais saber dessas festinhas, pois acham que já estão crescidinhas demais. Você tem que inovar!
Festas inovando... Lanchonetes, Fast-food, Boliche, Parques de diversão, parques aquáticos (são os preferidos), casas de jogos eletrônicos, quadra ou campo  de futebol, etc..
Parques - Os convidados brincam à vontade o dia todo e depois cantam os parabéns em uma sala especial. Alguns parques oferecem monitores para a garotada, outros não. Informe-se antes e, se for necessário, conte com a ajuda de outras mães para ficar de olho na garotada.
Boliches - Em geral, os boliches oferecem uma boa estrutura para festas.
As crianças podem jogar por 2 horas, enquanto saboreiam lanches, pastéis e salgadinhos, e depois cantam os parabéns em uma sala reservada.
Dê preferência aos boliches que ficam dentro de shoppings, assim os pais podem passear e até fazer compras enquanto seus filhos estão na festa.
Cada pista de boliche corresponde a 6 jogadores, por isso o ideal é que o número de convidados seja um múltiplo de seis - 6, 12, 18  e por aí vai - para que os jogos fiquem completos.
Casas de jogos eletrônicos - cada convidado recebe um cartão que dá direito a utilizar todos os brinquedos por um tempo pré-estabelecido, em geral 2 horas. Depois, a comemoração é feita em uma sala reservada, onde são servidos lanches e o bolo. É diferente, prático e não estoura o orçamento!
Quadra ou campo de futebol society - para os meninos funciona, os garotos podem realizarem pequeno campeonato, com troféu para o primeiro colocado. Não esqueça do juiz! Depois muita comida e doces à vontade. Você pode até fazer um churrasco, se o lugar tiver estrutura.
Em casa - faça a festa da pizza ou do lanche. Peça por telefone, é prático, econômico e eles vão adorar! Importante o bolo e muito brigadeiro.
ETC...
Decoração A decoração vai de acordo com a vontade do adolescente, mas ainda vale muita bexiga!!!!

Cardápio

os salgadinho ainda reina - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas, muitos sanduíches, pizzas e até um churrasco.
refrigerantes, suco e cerveja para os adultos (se houver adultos)
docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação Mágicos
Em casa - jogos de mímica, de adivinhação e de perguntas e respostas são ideais. Divida em galera em dois times e vá marcando os pontos em uma lousa. A competição vai ficar bem animada!
No final Lembrancinha de acordo com a idade